ONS publica e-book “Luzes do Conhecimento: Autoras que Brilham no Setor Elétrico” editado pela Memória da Eletricidade

Postado em 14/03/2024
Compartilhar

Lançado no último dia 07 de março, o e-book Luzes do Conhecimento: Autoras que Brilham no Setor Elétrico” é uma iniciativa do grupo de afinidade de gênero, Mulheres à Bessa (MAB)

 
O projeto é uma iniciativa pioneira do MAB, fundado em homenagem à Ângela Bessa, funcionária do Operador, falecida durante a pandemia da Covid-19 e promove reflexões sobre combate ao machismo estrutural, mulheres na liderança, saúde emocional da mulher, e indicadores.

A publicação foi realizada em conjunto com a Biblioteca ONS Educa+. São 31 artigos técnicos produzidos por 30 mulheres do Operador, com a participação de 39 coautoras. A diretora de Assuntos Corporativos, Elisa Bastos Silva, assina o prefácio, e a assessora executiva da Diretoria Geral, Elusa Moreira Barroso Brasil, foi responsável pela apresentação. 

O livro está disponível para acesso gratuito em formato flipbook, para acessar basta clicar aqui. O material também pode ser baixado em formato PDF clicando aqui

A Memória da Eletricidade esteve presente no evento de lançamento e conversou com o diretor-geral, Luiz Carlos Ciocchi, e com algumas das autoras. Confira nos vídeos abaixo.