Memória da Eletricidade conclui o projeto de gestão dos documentos da Eletropar Participações

Postado em 22/03/2024
Compartilhar

A Memória da Eletricidade finalizou no mês de fevereiro o Projeto de Gestão dos Documentos da empresa Eletropar Participações S/A, uma das subsidiárias da holding Eletrobras. O projeto teve como finalidade a análise, o registro e a digitalização de toda a documentação produzida desde a criação da empresa, além do desenvolvimento e aplicação dos Planos de Classificação e Tabela de Temporalidade da Atividades Meio e Fim da Eletropar. 

Os instrumentos de gestão desenvolvidos vão desempenhar um papel crucial na eficiência operacional, na conformidade legal e na preservação da informação, garantindo que os documentos sejam gerenciados de maneira organizada e eficaz ao longo de seu ciclo de vida na organização. O processo envolveu a análise funcional das atividades realizadas pela empresa e dos documentos produzidos e acumulados, identificando as relações entre eles e a avaliação do seu valor legal e de memória. 

Ao total foram registrados 17.149 documentos, dos quais 16.026 foram digitalizados e devidamente classificados. Pelo menos 68% dessa documentação poderá ser eliminada de acordo com a legislação vigente e a análise histórica realizada pela nossa equipe especializada em documentação e memória. 


Confira abaixo o vídeo com mais detalhes do projeto.