Nova edição de #PaposDeEnergia destaca a atuação feminina no setor

Postado em 04/03/2022
Compartilhar

Em parceria com o Comitê Nacional Brasileiro de Produção e Transmissão de Energia Elétrica (CIGRE-Brasil), a Memória da Eletricidade apresenta uma temporada especial de lives da série #PaposDeEnergia. Batizado de "Luz sobre as mulheres", o webinário, que faz parte do Programa de Desenvolvimento e Atualização voltado para os profissionais do setor de energia, discute a atuação feminina no segmento. A live será transmitida no Dia Internacional da Mulher, 8 de março, terça-feira, às 15h, no canal da Memória da Eletricidade no Youtube. Para assistir ao debate, basta se inscrever, gratuitamente, aqui.

Para conversar sobre o tema "Energia da transformação: Diversidade e inclusão no setor elétrico", o Cigré e a Memória da Eletricidade convidaram duas renomadas representantes das conquistas femininas na área. Agnes M. da Costa é chefe da Assessoria Especial em Assuntos Regulatórios do Ministério de Minas e Energia. Elbia Gannoum é CEO da ABEEólica (Associação Brasileira de Energia Eólica) e vice-chair do GWEC (Global Wind Energy Council). A mediação será de Leila Guimarães, estrategista de Mídias da Memória da Eletricidade.

Carla Damasceno Peixoto, diretora de Assuntos Corporativos do CIGRE-Brasil, ressalta a importância da iniciativa e da parceria.

– A série de webinários #PaposDeEnergia grande e frutífera parceria entre CIGRE-Brasil e Memória da Eletricidade, em especial a que pertence ao tema “Luz sobre as Mulheres”, vem nos brindando com temas atuais de interesse do público feminino desde 2020 – lembra Carla Damasceno. – Agora, também, no Dia Internacional da Mulher, se dará a nossa homenagem trazendo ao debate o tema "Energia da transformação: Diversidade e inclusão no setor elétrico reforçando, o posicionamento de ambas as instituições no engajamento para um mundo mais inclusivo, equitativo e, sobretudo, integrativo, no qual o compartilhamento de conhecimento estimula o desenvolvimento e atinge a todos sem distinção.

Laura Petri, consultora de Treinamento e Desenvolvimento da Memória da Eletricidade, destaca a relevância do tema:

– O webinário #PaposDeEnergia, tradicionalmente no mês de março, reúne profissionais do setor de energia que se destacam, com temas relevantes e atuais. Neste ano de 2022, o evento contará com Elbia Gannoum e Agnes da Costa, que dividirão conosco sua visão e experiência sobre diversidade e inclusão no setor elétrico, temas fundamentais.

Confira aqui como foi a conversa: