Personalidades do Setor
Alberto Galvão Moura Jardim
Compartilhar
Nome
Alberto Galvão Moura Jardim
Nome para referências
Jardim, Alberto
Descrição
Presidente
Verbete

Sexto presidente do Centro da Memória da Eletricidade no Brasil, Alberto Galvão Moura Jardim é formado em Engenharia Civil pela Universidade Gama Filho e em Análise de Sistemas pela PUC-Rio, possui também Pós-Graduação em Administração pela Fundação Getulio Vargas (FGV) e em Energia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

Iniciou a sua atuação na Eletrobras na área de sistemas e durante anos trabalhou em conjunto no aperfeiçoamento da área de recursos humanos criando, neste período, a Universidade Corporativa da Eletrobras. Entre os anos de 2003 e 2004, chefiou o Departamento de RH. De 2004 a 2006 esteve na Assessoria de Planejamento Estratégico da Eletronuclear. De volta à Eletrobras, presidiu a Comissão de Ética e atuou como Secretário Executivo de Sustentabilidade, alcançando grandes feitos como a integração da Holding no índice de sustentabilidade da Bolsa de Valores de São Paulo. Entre 2016 e 2023 ocupou a Chefia de Gabinete da Presidência da Holding.

Alberto atuou como professor, ministrando as disciplinas de Administração e Processos na UniCarioca. Presidiu os Conselhos de Administração da Chuí Holding SA Eólica e da Santa Vitoria do Palmar Eólica Holding.

Desde 2018 ocupa a cadeira de conselheiro da Memória da Eletricidade, assumindo sua presidência em setembro de 2023.