Acervo

Octávio Marcondes Ferraz

17/08/1952 a 20/06/1966

Identificação

Código de referência
BR RJ CMEB OMF
Dimensão e suporte
Documentos tridimensionais: 3 itens (escultura, capacete e pintura)Documentos iconográficos: 75 itens (fotografias)Documentos textuais: 28 documentos (3 séries e 430 páginas)0,13m linear de documentação
Nível de descrição
Fundo

Contextualização

Nome do produtor
Octávio MarcondesPersonalidades
Entidade custodiadora
História arquivística
O conjunto documental do Octávio Marcondes Ferraz foi produzido e acumulado ao longo de sua trajetória profissional, e reflete parte da sua atuação no setor elétrico brasileiro. Os documentos compreendem o período em que o titular atua como diretor técnico da Chesf, sobre as negociações para compra das subsidiárias da Amforp pela Eletrobras. Também contém fotografias do processo de construção da Usina Hidrelétrica Paulo Afonso I, com destaque para a barragem, imagens do titular no período de sua gestão no Ministério da Viação e Obras Públicas, e álbum fotográfico referente à cerimônia de posse de Octávio Marcondes Ferraz na presidência da Eletrobras. A organização conta com 3 (três) séries arranjadas de acordo com as atividades desenvolvidas pelo titular.
Procedência
Doação de Antônio Fancinato

Conteúdo e Estrutura

Âmbito e conteúdo

Reúne artigos, correspondências, contratos, convênios, desenhos técnicos, diplomas, dossiês, estudos técnicos, publicações, mapas, separatas e relatórios técnicos produzidos e acumulados pelo titular no âmbito da sua vida particular e profissional. 

Condições de Uso e Acesso

Condições de acesso
Sem restrições
Condições de reprodução
Sem restrições
Cor
P&b/Sépia
Idiomas
Português e inglês

Controle da Descrição

Regras ou convenções utilizadas
CONSELHO NACIONAL DE ARQUIVOS. NOBRADE: Norma Brasileira de Descrição Arquivística. Rio de Janeiro: Arquivo Nacional, 2006.
Data de aquisição
19/03/1992
Status da descrição
Final
Nível de detalhamento
Integral
Data
2024

Objeto Digital / Metadados