Número de Registro
DA.17
Fundo
Documentos AvulsosFundos
Número de documentos
1
Número de páginas
3
Data
[1959]
Tipo Documental
FotografiaTipo documental
Idioma
PortuguêsIdioma
Descrição
Reprodução em papel fotográfico de três documentos relativos a requerimentos, outorga e confirmação de doação de sesmaria, explicativos da origem da denominação da localidade onde se encontra instalada a referida usina.
Descrição das imagens:
01 - Requerimento ao rei D. João V pedindo confirmação da sesmaria dada pelo Governador do Rio de Janeiro
02 - Ordem de 27/01/1729 mandando passar a carta de confirmação
03, 04 e 05 - Carta de semaria passada pelo governador do Rio de Janeiro em 21/09/1727, autenticada pelo ouvidor Dr. Manoel da Costa Mimoso.
Doador
Estado de conservação
BomEstado de Conservação
Notas
Reprodução de documentos datados de 1727 e 1729.
Documentação acondicionada junto com os dossiês iconográfico, pois é uma reprodução em papel fotográfico.
Está na caixa 1 de documentos textuais em papel fotográfico.
Cromia
P&BCromia