Já estão abertas as inscrições para o 26º SNPTEE

Postado em 02/05/2022
Compartilhar

A Memória da Eletricidade está apoiando o Seminário Nacional de Produção e Transmissão de Energia Elétrica (SNPTEE). Maior evento técnico do setor elétrico brasileiro, o SNPTEE é promovido pelo Comitê Nacional Brasileiro de Produção e Transmissão de Energia Elétrica (CIGRE-Brasil) e terá sua 26ª edição entre 15 e 18 de maio de 2022, no Riocentro, no bairro de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro.

O evento contará com apresentação de Informes Técnicos, com vistas à disseminação do conhecimento e ao aperfeiçoamento do setor elétrico em seus aspectos técnicos, comerciais, regulatórios e de gestão. Outro grande atrativo será a ExpoSNPTEE, a tradicional feira que ocorrerá durante a realização do evento e da qual participarão as principais empresas e instituições do mercado de energia.

Normalmente realizado a cada dois anos, o SNPTEE teria a sua 26ª edição em 2021, ano que marca o cinquentenário do CIGRE-Brasil. No entanto, em decorrência da pandemia de Covid-19, optou-se por preservar a segurança de todos e realizá-lo em 2022. Tal adiamento, no entanto, não trará qualquer prejuízo ao seu conteúdo e importância, bem como ao aspecto comemorativo.

Evento contará com fórum de CEOS, de mulheres e espaço dedicado a novos profissionais

A grandiosidade do evento é normalmente refletida em seus números: serão apresentados cerca de 500 Informes Técnicos para aproximadamente dois mil participantes. Este púbico é composto por profissionais do setor elétrico, representando diversas empresas de engenharia, consultoria, centros de pesquisa, universidades, fabricantes de equipamentos, concessionárias e demais órgãos e agentes setoriais.

Outros destaques do XXVI SNPTEE ficam por conta do Fórum de CEOs e do Fórum de Mulheres. O Fórum de CEOs reunirá os principais executivos do segmento na atualidade e o Fórum de Mulheres ratificará e enaltecerá a importância cada vez maior das mulheres em todas as áreas do setor elétrico, antes essencialmente masculino. Os jovens profissionais do setor também terão seu espaço na Nova Geração Profissional (NGP), onde terão a oportunidade de expor os seus trabalhos para um público especializado e formar uma rede profissional qualificada.

As inscrições podem ser feitas pelo site https://xxvisnptee.com.br/inscricoes/.