Audiovisual
Memória da Eletricidade: a energia elétrica na urbanização brasileira
Caso deseje fornecer mais informações sobre este vídeo, por favor, entre em contato por meio do endereço de e-mail acervoepesquisa@memoriadaeletricidade.com.br. É importante destacar que os vídeos do Acervo da Memória da Eletricidade foram objeto de produção própria ou de doação, e estão disponíveis exclusivamente para fins de estudo e pesquisa, não podendo ser utilizados para qualquer finalidade comercial. A reprodução ou utilização do acervo, portanto, é permitida, mediante autorização prévia, apenas para fins educativos ou de pesquisas, garantindo-se o respeito à ética e à legislação vigente. Para tal, o usuário deve preencher um Termo de Responsabilidade, comprometendo-se a creditar a Memória da Eletricidade como instituição responsável pela guarda dos documentos/obras e concordando em não obter vantagens financeiras ou explorá-los em qualquer contexto comercial. Este procedimento visa assegurar a preservação do material histórico e o respeito aos direitos autorais envolvidos.

Compartilhar
Título
Memória da Eletricidade: a energia elétrica na urbanização brasileira
Número do registro
FILM.01
Descrição
Histórico da cidade do Rio de Janeiro entre o período de 1900 a 1950, apresentando as transformações urbanas que ocorreram a partir do desenvolvimento do setor de energia elétrica, tais como o cinema, os transportes coletivos, o rádio, a televisão, os aparelhos eletrodomésticos entre outras.
Data
04/05/1990
Suporte
PAL-M
Cromia
P&B/COR
Duração
7 min 43 seg
Local de produção
Estado de conservação
Créditos
Editor: Luiz Alberto Diretor: Nelson Nadotti Produtora: Globotec Roteiro: Jonas Federman, Margareth S. Pereira e Ana Maria S. Andrade Agradecimentos: Museu Histórico Nacional, Secretaria de Cultura, Instituto Brasileiro do Patrimônio Cultural, Arquivo Geral da Cidade do Rio de Janeiro, Instituto Histórico Geográfico Brasileiro, Arquivo da Light, Museu Castro Maya
Identificador
19196
Data Inicial
04 Maio 1990