04/02/2015

Carnaval é tema de exposição na Casa Rui Barbosa

1   0

O Museu Casa de Rui Barbosa apresenta, de 3 de fevereiro a 29 de março, a exposição É Carnaval, com registros das festividades ocorridas de 1887 até 1999, ano em que Rui Barbosa foi, no Rio de Janeiro, enredo de escola de samba. Convites para bailes carnavalescos, fotos da folia, exemplares da revista com reportagens sobre a celebração, manuscritos, letras de samba-enredos e croquis de carros alegóricos e fantasias, entre outros, além de compor o acervo, mostram como as famílias e a sociedade se organizavam e festejavam o carnaval naqueles tempos.

As comemorações dos 450 anos do Rio de Janeiro servirão de inspiração para a montagem da mostra. "O Carnaval é uma marca da cidade.  Selecionamos documentos que fazem parte de nosso acervo e que retratem o Carnaval antigo e contemporâneo" explicou Lucia Maria Velloso, chefe do Arquivo Histórico Institucional da Fundação Casa de Rui Barbosa.

A exposição está em cartaz de terça a sexta-feira, das 10h às 18h. Sábados, domingos e feriados, das 14h às 18h. O ingresso custa R$ 2,00, menores de 10 anos e maiores de 65 anos não pagam. Aos domingos a entrada é gratuita para todos. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (21) 32898671. O museu está localizado na Rua São Clemente, 134, em Botafogo.






Membros Instituidores e Mantenedores:

ABCE CEMIG LIGHT ITAIPU BINACIONAL ELETROBRAS

Esta página está homologada para ser utilizada no navegador (browser) Mozila Firefox.
Caso você não o tenha instalado em sua máquina, utilize o link abaixo para baixá-lo.

Firefox