22/05/2015

Parabéns Cemig!!

0   0

Em 22 de maio, a Companhia Energética de Minas Gerais S.A. (Cemig) completa 63 anos de história. Mantenedora do Centro da Memória da Eletricidade no Brasil desde a criação da entidade em 1986, a Cemig é pioneira nas ações de preservação de memória do setor elétrico. A empresa também é considerada uma das principais concessionárias de energia elétrica do Brasil.

De economia mista, a empresa foi fundada em 1952 - resultado da visão política e administrativa do então governador de Minas Gerais, Juscelino Kubitscheck. A estatal é rica em fatos que registram uma singular contribuição ao setor energético brasileiro e ao desenvolvimento econômico de Minas Gerais e do país. 

No segmento de distribuição de energia elétrica, por exemplo, a empresa é considerada a segunda maior do Brasil, sendo responsável pelo atendimento de milhões de consumidores em 774 municípios de Minas Gerais, e pela gestão da maior rede de distribuição de energia elétrica da América do Sul, com mais de 460 mil quilômetros de extensão. Além disso, a empresa atua fora do País com a LT Charrúa – Nueva Temuco, no Chile, que entrou em operação em 2010.

Sediada na cidade de Belo Horizonte, capital do estado de Minas Gerais, a Cemig é atualmente considerada referência na economia global, isto é, ela é mundialmente reconhecida pela sua atuação sustentável, pois há anos consecutivos a empresa vem fazendo parte do Dow Jones Sustainability World Index, sendo a única do setor de energia da América Latina a integrar esse seleto grupo de empresas desde a criação do índice.

Cemig, 63 anos

 






Membros Instituidores e Mantenedores:

ABCE CEMIG LIGHT ITAIPU BINACIONAL ELETROBRAS

Esta página está homologada para ser utilizada no navegador (browser) Mozila Firefox.
Caso você não o tenha instalado em sua máquina, utilize o link abaixo para baixá-lo.

Firefox