26/09/2017

Terceira edição do Preserva.ME começa amanhã

1   0

Na quinta-feira, segundo dia do evento, a Memória da Eletricidade entregar, pela primeira vez, o Prêmio Mario Bhering de Preservação de Memória

“Entre livros e objetos” é o tema da terceira edição do Encontro Nacional sobre Preservação de Memória no Setor de Energia Elétrica – Preserva.ME, que o Centro da Memória da Eletricidade no Brasil promove, até quinta, no Centro Cultural Light, no Rio de Janeiro.  No encerramento do evento, será entregue o Prêmio Mario Bhering de Preservação de Memória, que, pela primeira vez, reconhecerá a boas práticas empresariais de preservação histórica e também personalidades que ajudaram a manter a memória do setor elétrico brasileiro.

Amanhã, primeiro dia do Preserva.ME-2017, estarão presentes os palestrantes Fernanda Costa e Silva, do BNDES; Lygia Guimarães, do IPHAN; Leandro Pacheco, do Sebrae/RJ; e Marcelo Moreira, do Instituto Vital Brasil. No segundo dia, será a vez de Tarcila Peruzzo, da Fiocruz; Renato Diniz, da Fundação Energia e Saneamento; Verônica Mattos, do Grupo CEEE; Tamiris Amâncio, de Itaipu; e Luis Amaral, do Instituto Light.

Após o encerramento do encontro, a Memória da Eletricidade entregará o Prêmio Mario Bhering de Preservação de Memória a Itaipu, pelos 30 anos do Ecomuseu, e ao Grupo CEEE, pelos 40 anos de existência do Museu da Eletricidade. A instituição prestará ainda homenagem a César Rabelo Cotrim e a Léo Amaral Penna pela doação de seus acervos.






Membros Instituidores e Mantenedores:

ABCE CEMIG LIGHT ITAIPU BINACIONAL ELETROBRAS

Esta página está homologada para ser utilizada no navegador (browser) Mozila Firefox.
Caso você não o tenha instalado em sua máquina, utilize o link abaixo para baixá-lo.

Firefox