20/10/2016

Preserva.ME 2016 começa hoje na Fundação Biblioteca Nacional

0   0

A segunda edição do Encontro Nacional sobre Preservação de Memória no Setor de Energia Elétrica – Preserva.ME 2016 começa hoje, a partir das 9 horas, no auditório Machado de Assis, da Fundação Biblioteca Nacional, na Cinelândia, Centro do Rio. No encontro, especialistas em preservação e memória apresentarão e discutirão não só a preservação de acervos como o seu gerenciamento nas empresas do setor elétrico brasileiro e em outros setores. O Preserva.ME 2016 é promovido pelo Centro da Memória da Eletricidade no Brasil, que este ano completa 30 anos de existência

A primeira palestra do evento, que terminará amanhã, será ministrada por José Benito Yarritu Abellas, responsável pelo Arquivo de História da Ciência do Museu de Astronomia e Ciências Afins (Mast). Ele falará sobre a experiência do AHC do Mast na organização de arquivos pessoais de cientistas e de instituições de ciência e tecnologia.

Após o encerramento dos trabalhos do dia de hoje será realizada a cerimônia em comemoração ao aniversário de 30 anos da Memória da Eletricidade, que transcorreu no domingo passado, dia 16. A instituição foi fundada em 1986 por iniciativa do engenheiro Mario Behring, quando era presidente da Eletrobras. Ele foi também o primeiro presidente da Memória, cargo que hoje é exercido pelo engenheiro Mário Santos.






Membros Instituidores e Mantenedores:

ABCE CEMIG LIGHT ITAIPU BINACIONAL ELETROBRAS

Esta página está homologada para ser utilizada no navegador (browser) Mozila Firefox.
Caso você não o tenha instalado em sua máquina, utilize o link abaixo para baixá-lo.

Firefox