01/08/2017

Memória da Eletricidade faz sucesso na FLIP 2017

0   0

A primeira presença da Memória da Eletricidade na Festa Literária Internacional de Paraty (FLIP) superou as expectativas. O livro "Energia elétrica e urbanização na cidade do Rio de Janeiro", levado para o evento - realizado entre 26 e 30 de julho - atraiu a atenção e elogios de escritores e jornalistas aos quais foi apresentado. A participação da Memória na FLIP ocorreu no contexto de busca da instituição por maior visibilidade para o trabalho que desenvolve há 30 anos.


A conexão entre a Festa e a Memória se deu por meio do escritor homenageado na edição deste ano. Lima Barreto, conhecido por refletir em sua obra o tempo em que viveu (fins do século XIX, início do XX), escreveu todos os seus romances, contos e crônicas durante o período das transformações urbanas ocorridas no Rio e refletidas em "Energia elétrica e urbanização na cidade do Rio de Janeiro" que historias as relações entre aquelas mudanças e a energia elétrica.


Além de apresentar o livro, a Memória da Eletricidade doou kits contendo outras de suas publicações para a Biblioteca Municipal Fábio Villaboim e também para as da Casa de Cultura de Paraty, da Escola Comunitária Cirandas, do Instituto Colibri e da Casa Azul. A FLIP também marcou a inauguração do canal da instituição no Instagram (@centrodamemoriadaeletricidade).






Membros Instituidores e Mantenedores:

ABCE CEMIG LIGHT ITAIPU BINACIONAL ELETROBRAS

Esta página está homologada para ser utilizada no navegador (browser) Mozila Firefox.
Caso você não o tenha instalado em sua máquina, utilize o link abaixo para baixá-lo.

Firefox