27/10/2017

Memória da Eletricidade no XXIV SNPTEE

0   0

O evento reuniu mais de 2.000 pessoas em Curitiba

 

A Memória da Eletricidade participou do XXIV Seminário Nacional de Produção e Transmissão de Energia Elétrica (SNPTEE), nos dias 22 e 25 de outubro, no ExpoUnimed, em Curitiba. O SNPTEE é o maior evento de geração e transmissão do setor de energia elétrica. Nesta edição, o seminário foi coordenado pela Companhia Paranaense de Energia (Copel) e promovido pelo Cigré-Brasil.

Durante o evento, O Ministro de Minas e Energia em exercício, Paulo Pedrosa, recebeu  o livro "Eletrificação rural: uma visão histórica", das mãos da diretora-executiva da Memória da Eletricidade, Helena Guido. O diretor-presidente do Cigré-Brasil, Josias Matos de Araújo, também presente ao evento, afirmou que "a Memória da Eletricidade é uma entidade fundamental para traçar perspectivas para o setor, que nos mantenham vivos e garantam a estabilidade neste momento de transformações".

A diretora-executiva da Memória da Eletricidade, Helena Guido, entregou a publicação "Eletrificação rural no Brasil: uma visão histórica" ao Ministro de Minas e Energia em exercício, Paulo Pedrosa. A coordenadora geral do XXIV SNPTEE, Cíntia Toledo, e o Secretário de Energia do MME, Fábio Lopes, também estavam presentes.

Os registros desses encontros podem ser conferidos nos perfis da Memória no Instagram e no Facebook.

Neste ano, o SNPTEE contou com mesas de debate e discussões técnicas em seus 16 grupos, além de uma novidade histórica nesta edição: a realização do I Fórum de Mulheres. A iniciativa colocou em evidência as singularidades encontradas pelas profissionais em um campo tradicionalmente masculino. Para a pesquisadora da Eletrobras Cepel e palestrante do Fórum, Kátia Garcia, o setor elétrico precisa, cada vez mais, enxergar o mundo de forma diferente. "Hoje, todos os projetos precisam se adequar às exigências das esferas social, ambiental e econômica. Para isso, valorizar características como a empatia e a flexibilidade é indispensável", conclui a pesquisadora.






Membros Instituidores e Mantenedores:

ABCE CEMIG LIGHT ITAIPU BINACIONAL ELETROBRAS

Esta página está homologada para ser utilizada no navegador (browser) Mozila Firefox.
Caso você não o tenha instalado em sua máquina, utilize o link abaixo para baixá-lo.

Firefox