20/09/2017

O desafio da preservação de acervos permanentes é tema de palestra no Preserva.ME 2017

0   0

Os desafios da gestão de acervos históricos em meio à crise orçamentária que abala o Estado do Rio são parte do dia a dia de Marcelo Moreira, coordenador do núcleo de divulgação científica do Instituto Vital Brazil. Historiador de formação, ele foi obrigado a pessoalmente – com ajuda de colegas de outros setores da instituição e de amigos de fora - substituir terceirizados que foram dispensados por não haver mais verba para mantê-los. 

Marcelo luta para manter o núcleo em funcionamento por enxergar nele um alto valor social.  "O acesso à informação é considerado hoje de fundamental importância para o cidadão, por isso, tocar esta área, ainda que em ritmo reduzido por conta da diminuição no número de profissionais, é uma responsabilidade e um orgulho muito grande", avalia. 

É essa experiência, da gestão do acervo do Instituto, que conta com materiais pessoais da família do cientista Vital Brazil e inclui objetos de museu, documentos livros, que Marcelo apresentará em sua palestra no Preserva.ME 2017. Saiba mais sobre o que ele está planejando no vídeo: https://goo.gl/fiA8Af






Membros Instituidores e Mantenedores:

ABCE CEMIG LIGHT ITAIPU BINACIONAL ELETROBRAS

Esta página está homologada para ser utilizada no navegador (browser) Mozila Firefox.
Caso você não o tenha instalado em sua máquina, utilize o link abaixo para baixá-lo.

Firefox