15/06/2013

A trajetória da eletrificação rural no Brasil

0   0

A Memória da Eletricidade firmou parceria com a Diretoria de Geração da Eletrobras holding para a realização de projeto sobre a história da eletrificação rural no Brasil e a universalização dos serviços públicos de energia elétrica no meio rural brasileiro.

O projeto tem em vista a publicação de livro ilustrado que abordará a trajetória da eletrificação rural no país, com base em pesquisa abrangente sobre os debates em torno do tema e os programas de disponibilização de energia elétrica no meio rural de 1950 ao primeiro decênio do século XXI, já sob a égide da lei de universalização do acesso e uso de energia elétrica.

A contratação de consultoria especializada para o desenvolvimento do trabalho foi objeto de Edital de Concorrência do Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura (IICA), no âmbito do Projeto de Cooperação Técnica com a Eletrobras (PCT BRA/IICA/09/001). Esse PCT, coordenado pelo Departamento de Gestão de Projetos Setoriais (EPS) da Eletrobras holding, objetiva a contratação de serviços, estudos e pesquisas sobre o acesso e uso da energia elétrica como fator de inclusão de comunidades no meio rural brasileiro.

Segundo o Memorando de Entendimentos celebrado entre a Memória da Eletricidade e a Diretoria de Geração da Eletrobras, caberão à instituição a supervisão e a coordenação dos trabalhos, considerando sua expertise em projetos com este perfil.






Membros Instituidores e Mantenedores:

Eletrobras Eletrobras Eletrobras Eletrobras

Esta página está homologada para ser utilizada no navegador (browser) Mozila Firefox.
Caso você não o tenha instalado em sua máquina, utilize o link abaixo para baixá-lo.

Firefox