14/06/2013

TV Cultura lança série sobre o setor elétrico

0   0

Estreou na  TV Cultura, no último domingo 26 de maio, às 17 horas, a série Na Trilha da Energia, realizada pelo Instituto Acende Brasil e pela produtora Canal Azul. 

Na Trilha da Energia  chama atenção para a importância do setor elétrico brasileiro e as questões que envolvem o meio ambiente e a sociedade. Serão cinco programas de 26 minutos que abordam as várias faces do setor elétrico brasileiro. Para realizar a série, equipes da produtora Canal Azul viajaram de norte a sul do país, registrando de perto o funcionamento de usinas de variadas fontes, os caminhos pelas linhas de transmissão para a distribuição de energia e a importância do uso racional desse serviço essencial para todo brasileiro. 

A trilha percorrida, de 15 mil quilômetros, passando por oito estados brasileiros, vai da primeira usina hidrelétrica construída no país às casas inteligentes que devem tornar-se realidade ainda neste século. Ao longo do caminho, o telespectador terá a oportunidade de entender a complexa cadeia que garante a chegada da eletricidade em cada casa, indústria, comércio, hospital, rua. 

Maiores informações em  http://www.natrilhadaenergia.com.br 

 






Membros Instituidores e Mantenedores:

Eletrobras Eletrobras Eletrobras Eletrobras

Esta página está homologada para ser utilizada no navegador (browser) Mozila Firefox.
Caso você não o tenha instalado em sua máquina, utilize o link abaixo para baixá-lo.

Firefox