14/06/2013

Prêmio "Odebrecht de Pesquisa Histórica"

0   0

As inscrições para o Prêmio Odebrecht de Pesquisa Histórica - Clarival do Prado Valladares estão abertas e prosseguem até o dia 30 de junho (domingo).

A premiação, que está na 10ª edição, firma-se como referência para a pesquisa histórica e iconográfica no Brasil. São escolhidos projetos de pesquisa inéditos que tratem de assuntos ligados ao resgate cultural e à preservação da história do Brasil. 

Com mais de mil projetos inscritos em suas nove edições, a premiação custeia integralmente a pesquisa proposta pelo vencedor e seu registro em um livro de arte. Desde a sua criação, em 2003, o Prêmio tem mobilizado pesquisadores de alto nível em todo o país. Projetos sobre os mais variados assuntos já foram transformados em livros, vencedores de quatro prêmios Jabuti.

O prêmio busca enriquecer o acervo documental do país sobre fatos, processos e pessoas cuja memória deva ser preservada e difundida. É uma das poucas oportunidades de se obter patrocínio para pesquisa histórica fora das fontes oficiais de financiamento. Não existe um valor pré-determinado para o apoio, que depende das necessidades de cada projeto selecionado. 

As inscrições devem ser feitas pelo site www.odebrecht.com/pesquisahistorica

Fonte: Odebrecht





Membros Instituidores e Mantenedores:

Eletrobras Eletrobras Eletrobras Eletrobras

Esta página está homologada para ser utilizada no navegador (browser) Mozila Firefox.
Caso você não o tenha instalado em sua máquina, utilize o link abaixo para baixá-lo.

Firefox