10/03/2014

MAST promove treinamento em preservação

0   0

Prédio anexo do MAST, onde ocorrerá o curso

Prédio anexo do MAST, onde ocorrerá o curso.

Os temas “memória” e “preservação da memória” estão em evidência e ganharam destaque atualmente no país. Inseridas nessas atividades a preservação das chamadas coleções especiais, presentes não apenas em instituições especializadas, mas em instituições com acervo corrente como as de ciência, tecnologia e inovação (CT&I). Todavia, o gerenciamento desse tipo de acervo vem se mostrando um desafio para os bibliotecários.

Visando clarear os horizontes sobre esse assunto, o Museu de Astronomia e Ciências Afins (Mast/MCTI), promoverá, de 7 a 9 de maio, a segunda edição do Curso de Introdução à Gestão e Administração de Acervos Bibliográficos Especiais de CT&I.

O objetivo do curso é discutir questões inerentes a gestão desse tipo de acervo, priorizando a formação e desenvolvimento de coleções e ações de preservação de acervos científicos. O conteúdo programático conta com conceitos e reflexões sobre o tema, as competências do gestor de coleções especiais, formação e desenvolvimento de coleções de CT&I e muito mais.

O custo é de R$ 200 para profissionais e R$ 100 para estudantes. As inscrições vão até 25 de abril e podem ser feitas através do site do MAST. São 70 vagas e as atividades serão realizadas no campus do museu, no Rio de Janeiro.

Para mais informações, acesse o site do MAST, clicando aqui.

*Foto retirada do site do Museu de Astronomia e Ciências Afins






Membros Instituidores e Mantenedores:

ABCE CEMIG LIGHT ITAIPU BINACIONAL ELETROBRAS

Esta página está homologada para ser utilizada no navegador (browser) Mozila Firefox.
Caso você não o tenha instalado em sua máquina, utilize o link abaixo para baixá-lo.

Firefox