11/06/2014

Lançamento de obra sobre o acervo histórico da Fiocruz

0   0

Fonte: Facebook da Casa de Oswaldo Cruz

O livro Vida, engenho e arte: o acervo histórico da Fundação Oswaldo foi pensado como parte das comemorações dos 25 anos da Casa Oswaldo Cruz, centro de história, memória e divulgação científica que integra a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). Ele é resultado de um projeto editorial que lançou um amplo e original olhar sobre o acervo histórico da Fiocruz mantido e preservado pela Casa de Oswaldo Cruz. Aos registros de mais de cem anos feito por J.Pinto, fotógrafo contratado por Oswaldo Cruz, e imagens atuais de, Bruno Veiga, somam-se breves textos para contextualizar a formação do acervo.

Vida, engenho e arte: o acervo histórico da Fundação Oswaldo Cruz é, portanto, resultado do primeiro empreendimento editorial que busca reunir documentos representativos da ampla e diversificada gama de gêneros e tipologias documentais presentes nos arquivos, coleções bibliográficas, edificações e objetos museológicos submetidos ao trabalho de preservação, valorização e difusão da Casa de Oswaldo Cruz.

Segundo os organizadores, este livro é “uma das formas da Casa de Oswaldo Cruz e da Fiocruz reafirmarem o papel das instituições púbicas na preservação e divulgação de seus acervos. Parte do patrimônio cultural do país, este e outros acervos devem ser protegidos pelo Estado e disponibilizados à sociedade”.

Fonte:





Membros Instituidores e Mantenedores:

Eletrobras Eletrobras Eletrobras Eletrobras

Esta página está homologada para ser utilizada no navegador (browser) Mozila Firefox.
Caso você não o tenha instalado em sua máquina, utilize o link abaixo para baixá-lo.

Firefox