26/02/2015

Eletrobras Furnas faz 58 anos

0   0

 

No dia 28 de fevereiro, a Eletrobras Furnas estará completando 58 anos de história. A empresa que foi criada em 1957 com o objetivo de construir e operar a usina hidrelétrica de Furnas, sua primeira hidrelétrica de grande porte, com 1.216 megawatts de potência.

A construção da unidade foi aprovada pelo governo para sanar a crise energética que ameaçava, em meados da década de 1950, o abastecimento dos três principais centros socioeconômicos brasileiros – São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte.

A Eletrobras Furnas, hoje, conta com 17 usinas hidrelétricas, duas termelétricas, três parques eólicos, aproximadamente 24 mil quilômetros de linhas de transmissão e 62 subestações.

Com um complexo de empreendimentos construídos com recursos próprios e em parceria com outras empresas, Eletrobras Furnas é responsável por 10% da geração de energia elétrica do país. De toda a energia consumida no Brasil, mais de 40% passam pelo sistema da empresa.

 

A Usina de Marimbondo foi o quarto desafio na história da Eletrobras Furnas, coincidindo com a completa maturidade da empresa como concessionária de energia elétrica.  Localizada no rio Grande, entre as cidades de Icém (SP) e Fronteira (MG), a Usina de Marimbondo é a segunda maior potência instalada dentre as suas usinas. Fonte: Eletrobras Furnas

A Usina de Marimbondo foi o quarto desafio na história da Eletrobras Furnas, coincidindo com a completa maturidade da empresa como concessionária de energia elétrica. Localizada no rio Grande, entre as cidades de Icém (SP) e Fronteira (MG), a Usina de Marimbondo é a segunda maior potência instalada dentre as suas usinas. Créditos: Eletrobras Furnas/Divulgação

 

 






Membros Instituidores e Mantenedores:

Eletrobras Eletrobras Eletrobras Eletrobras

Esta página está homologada para ser utilizada no navegador (browser) Mozila Firefox.
Caso você não o tenha instalado em sua máquina, utilize o link abaixo para baixá-lo.

Firefox