24/03/2015

Ações ambientais de Itaipu são premiadas

0   0

Programa Cultivando Água Boa, da Itaipu Binacional, ganha prêmio da ONU

 

O prêmio Água para a Vida, da ONU Água – mecanismo interagencial para questões ligadas à água e saneamento da ONU – na categoria de melhores práticas de gestão de recursos hídricos foi dado para o programa Cultivando Água Boa, desenvolvido pela Itaipu Binacional.

A iniciativa tem o objetivo de proteger os recursos naturais e combater à pobreza na região do entorno da usina hidrelétrica, na fronteira entre o Brasil e o Paraguai. A iniciativa foi apontada pela ONU como a melhor política de gestão de recursos hídricos do planeta.

Na categoria Melhores práticas participativas, de comunicação, de sensibilização e de educação os co-premiados foram: o projeto ONE DROP – Índia, que usa a água para impulsionar a mudança com uma abordagem que capacita as pessoas a melhorar as suas condições de vida e os sul-africanos DWS e WESSA Projeto Água Eco-Escolas, ambos fortalecem a educação sobre a água através da implementação da metodologia proposta pelos 7 Passos da Eco-Escola para a Educação para o Desenvolvimento Sustentável.

 

A Usina Hidrelétrica de Itaipu é uma usina hidrelétrica binacional localizada no Rio Paraná, na fronteira entre o Brasil e o Paraguai. Foto: Brasil.gov.br






Membros Instituidores e Mantenedores:

ABCE CEMIG LIGHT ITAIPU BINACIONAL ELETROBRAS

Esta página está homologada para ser utilizada no navegador (browser) Mozila Firefox.
Caso você não o tenha instalado em sua máquina, utilize o link abaixo para baixá-lo.

Firefox