16/10/2015

Hoje, comemoramos 29 anos de história e dedicação!

0   0

 

Desde a sua fundação, em outubro de 1986, a Memória da Eletricidade tem procurado incentivar, apoiar e desenvolver projetos para preservar a história do setor elétrico, somando seus esforços aos das concessionárias de energia elétrica.

Ao longo de sua existência, a instituição desenvolveu inúmeros trabalhos em parceria com órgãos e empresas do setor, e também, da comunidade acadêmico-cultural.

Por isso, hoje, nós da Memória gostaríamos de compartilhar com vocês, nossa felicidade e nossa crença de que todo o trabalho desenvolvido pela Memória enriquece a discussão de aspectos da história brasileira e é de fundamental importância para a reflexão e para o desenvolvimento de atitudes futuras do país e do povo brasileiro.

Nossa instituição realiza projetos nos campos da historiografia, da história oral, da memória técnica, do tratamento e referenciação de acervos documentais históricos, da implantação de unidades culturais e da produção de exposições, entre outros.

Mantemos, ainda em nossa sede, no Rio de Janeiro, a Biblioteca Léo Amaral Penna (BLAP), especializada em história da energia elétrica e uma coleção de imagens, documentos textuais, e depoimentos (Programa de História Oral) de ícones do setor, relacionados à trajetória da energia elétrica no Brasil.

Portanto, nestes 29 anos de história, além de agradecer o apoio de todos, temos muita coisa boa para contar, com publicações premiadas, programas de pesquisa, preservação de acervos, gestão da informação e história oral, entre outras, tornando este material acessível às empresas, à comunidade científica e ao público em geral.






Membros Instituidores e Mantenedores:

Eletrobras Eletrobras Eletrobras Eletrobras

Esta página está homologada para ser utilizada no navegador (browser) Mozila Firefox.
Caso você não o tenha instalado em sua máquina, utilize o link abaixo para baixá-lo.

Firefox