Consolidação e crise do modelo estatal (1964-1990)

1987

Divulgação do Plano Nacional de Energia Elétrica (1987-2010), conhecido como Plano 2010, instrumento de planejamento de longo prazo elaborado pela , pela Centrais Elétricas Brasileiras S.A. (Eletrobras) Eletrobras, com a colaboração de técnicos do Ministério das Minas e Energia (MME), do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), da Petróleo Brasileiro S.A. (Petrobras), do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), do Instituto de Pesquisa e Economia Aplicada (Ipea) e da Empresas Nucleares Brasileiras S.A. (Nuclebrás).

Torre de transmissão de uma das três linhas de 750 kV entre as subestações de Foz do Iguaçu (PR) e Tijuco Preto (SP). S/d. Acervo Itaipu

Entrada em operação das primeiras unidades geradoras de 60 Hz da usina binacional de Itaipu e conclusão da primeira linha de 750 kV do tronco de transmissão em corrente alternada associado a Itaipu, implantado por Furnas Centrais Elétricas ao longo dos trechos entre as subestações de Foz do Iguaçu (PR), Ivaiporã (PR), Itaberá (SP) e Tijuco Preto (SP), com extensão total de 891 km.




Membros Instituidores e Mantenedores:

ABCE CEMIG LIGHT ITAIPU BINACIONAL ELETROBRAS

Esta página está homologada para ser utilizada no navegador (browser) Mozila Firefox.
Caso você não o tenha instalado em sua máquina, utilize o link abaixo para baixá-lo.

Firefox