21/10/2016

Coquetel em comemoração aos 30 anos da Memória encerra o primeiro dia do Preserva.Me 2016

0   0

 

Ao final do primeiro dia de palestras do Preserva.ME 2016, a Memória da Eletricidade reuniu convidados e importante executivos de empresas do setor de energia elétrica, além dos participantes do evento, para um coquetel comemorativo pelo aniversário de 30 anos da instituição.

No inicio da celebração, o presidente do Centro da Memória da Eletricidade no Brasil, Mario Fernando de Melo Santos, agradeceu as empresas mantenedoras e instituidoras, a equipe de colaboradores e a todos aqueles que contribuíram, e ainda contribuem, para a história da instituição. Inclusive, os funcionários mais antigos da casa receberam uma singela homenagem pela dedicação e serviço prestado a Memória.  

Convidado por Mario Santos, o presidente da Eletrobras, Wilson Ferreira Junior, representando todos os mantenedores e instituidores da Memória da Eletricidade também discursou, destacando a qualidade e a importância de todo o “conhecimento e capacidade técnica” adquiridos pela Memória, afirmando ainda que a instituição  “de maneira nenhuma pode, ou deve, ser esquecida”.

Wilson Junior ressaltou que como presidente de uma grande companhia como a Eletrobras, ele tem um compromisso fundamental com mudança, não somente para manter a empresa como a maior empresa de energia da América Latina, mas também para torná-la “a maior, melhor e mais eficiente” empresa de energia da América Latina. “E para promover as mudanças com o espírito que o tempo exige é preciso conhecer o seu passado”, daí a importância fundamental do trabalho desenvolvido pela Memória.

“Como referência histórica e cultural do setor, o Centro da Memória da Eletricidade tem o papel importante na preservação do legado no setor elétrico” finalizou o presidente da Eletrobras.

Livros

O Centro da Memória, também aproveitou a noite para promover o lançamento de novas publicações da instituição: o “Guia de Coleções Pessoais”, que é um levantamento, feito pela primeira vez, da documentação custodiada pela instituição; e o “Citações, 2 edição ampliada - Trabalhos disponíveis na web com citações à Memória da Eletricidade”, que reúne referências a trabalhos disponíveis na web que utilizam as publicações da instituição como fonte de informação conceituada. São artigos, papers, teses e trabalhos outros trabalhos acadêmicos sobre a história do setor de energia elétrica, no Brasil e no exterior.

Confira aqui as fotos do coquetel.

 

O presidente da Memória da Eletricidade, Mário Santos, agradeceu aos colaboradores e aos mantenedores, especialmente à Eletrobras, pelo suporte à instituição durante os seus 30 anos de existência.

O presidente da Memória da Eletricidade, Mário Santos, agradeceu aos colaboradores e aos mantenedores, especialmente à Eletrobras, pelo suporte à instituição durante os seus 30 anos de existência. Crédito: Lamark Morais 






Membros Instituidores e Mantenedores:

Eletrobras Eletrobras Eletrobras Eletrobras

Esta página está homologada para ser utilizada no navegador (browser) Mozila Firefox.
Caso você não o tenha instalado em sua máquina, utilize o link abaixo para baixá-lo.

Firefox